Curta

10 de set. de 2012

Sem noção, responsabilidades e bom senso.




Olá queridas Mães Solteiras!

Espero que a vida e a sociedade, como um todo, estejam pegando leve.

Ai estou eu aqui lendo comentários de vocês e acabei me perguntando: por que diabos resolvi criar esse site?!

Não tenho todas as respostas e nunca foi minha pretensão tê-las, mas é tarefa ingrata ler os comentários, os pedidos de ajuda, de apoio, de esclarecimento e saber que não possuo respostas para todas as perguntas.

Quando é algo mais objetivo pedimos ajuda ao nosso departamento jurídico ou psicológico e respondemos ou o que dizem teóricos da psicologia ou o que diz a lei.

Mas são tantas as questões!

E tantos os comentários sem noção, sem senso de civilidade, que me questiono se terá valido a pena.

O lado bom é que acabou sendo um espaço de troca de experiências e, ainda que nos ausentemos de publicações semanais, vocês contribuem de forma magnífica com o site, discutindo, debatendo, apoiando-se.

Quanto aos comentários sem noção que leio às vezes e que, vez ou outra, opto por apagar, bem, não tenho muita coisa a dizer.

Na verdade tenho sim.

Não vou ser hipócrita e dizer: 

- Nunca existiu “golpe da barriga”! Vocês estão alucinando! Isso é lenda.

Entretanto generalizar o gênero mulher e afirmar que mulheres engravidam para prender o homem é, no mínimo, falta de informação.

Caso os anônimos se deem ao trabalho de ler os comentários perceberão que a realidade tende a ser outra.

Mas como costumo fazer, posso falar por mim.

Nunca quis que o produtor do espermatozoide se casasse comigo para que pudéssemos formar uma linda família feliz e quadradinha (ou seria triangularzinha?), como manda a sociedade.

Engravidei e ponto.

Erro de quem? Meu e dele! Se bem que não vejo meu filho como um erro. Foi a melhor experiência que já tive - e tenho - na vida e sou grata por ter tão amável ser em minha vida. Mas caso tivesse me precavido ele poderia ter vindo em outro momento...

Não sou a única que tem obrigação de se prevenir. Não tem lei que diga que eu, enquanto mulher, possuo o encargo da prevenção.

Claro que dei bobeira, pois poderia ter pegado mais do que barriga (tá, isso foi péssimo, eu sei)... (mas é verdade!)... e hoje poderia estar tomando algum coquetel nada saboroso.

Mas a questão que sempre proponho quando falo sobre produtores de espermatozoides parece básica demais para o entendimento e compreensão de algumas pessoas:

Presumimos que o encontro aconteceu com consentimento de ambos. O sexo rolou. Ambos tiveram orgasmos – ao menos o produtor teve, com certeza! A menstruação atrasou e o resultado do exame positivou.

O que fazer?

Eis que aqui o ponto chave de toda a discussão surge!

Mesmo que contra a lei é estupidez acreditar que não existe aborto neste país de meu Deus. Quantas mulheres acabam com infecções terríveis e ficam impossibilitadas para futuras gestações!? Quantas não acabam morrendo?

Então a mulher que estava namorando ou tendo um caso ou que só quis curtir a balada, como fazem tantos machos da espécie, fez uma opção:

- Aborto é crime. Não vou tirar meu filho. Vou ter essa criança. Vou amá-la.

Um segundo ponto chave surge a partir da continuidade da gestação:

- E o pai? “E agora, José?”

Retomando:

O encontro foi consensual, o sexo também de comum acordo, a gravidez ocorreu porque existia um óvulo e milhões de espermatozoides... 

* abrindo parênteses:
(pensando bem sobre como a fecundação acontece, a responsabilidade do homem deveria ser bem maior! Só temos um óvulo ali, quietinho, na dele, paradinho, só esperando o nada para cair fora, como acontece a cada mês, quando, de repente, surgem milhares de espermatozoides lutando e se estapeando para provar quem deles é o mais forte e que irá penetrar tão inofensiva célula. Além de penetradas em nível macro, também somos penetradas em nível microscópico! Depois querem tirar o corpo fora! Fala sério! Entrou duas vezes e agora quer tirar? Faça-me o favor!!! Retomando)

... disputando o pequeno e inofensivo óvulo. Ambos não se preveniram. Ambos têm responsabilidade sobre a gravidez. 

O que ocorre a partir de então, via de regra, é a mulher dizendo que engravidou e o produtor dizendo que não tem nada com isso.

A mulher tem o filho e pensa que depois irá buscar junto à justiça o direito do filho – aquele que ela não fez sozinha, lembra?

E a partir desse segundo ponto chave a mulher passa a ser a malévola que pretendeu aplicar o “golpe da barriga” no pobre coitado do rapaz.

Poderia ter outro desfecho: esse filho não nascer.

Quando leio comentários anônimos pelo site uma pergunta surge:

- Fosse você filho de mãe solteira teria preferido não nascer?

Bem, evitaria muita confusão, desgaste, infelicidade, inclusive e principalmente para a sua mãe, pois ela não teria que conviver com o estigma que é ser uma mãe solteira.

Então caros amigos e amigas, como já disse um rapaz muito do sabido: se você tá podendo, joga a primeira pedra. Se não, tenha o bom senso de não ser do tipo “o roto falando do esfarrapado”. 


Bom senso não faz mal a ninguém!

Boas reflexões!


Dias melhores!






3 comentários:

  1. Bom texto, descobri o site navegando e gostei das postagens.
    No meu caso, essa semana a sociedade me aplicou uma peça... Um rapaz que conheço a anos, veio puxando conversa, todo todo... Fazendo declarações e tal... mandando videozinho de música romantica...
    Tudo seria lindo e maravilhoso se o palhaço não estivesse namorando sério... e a proposta do circense? era de sairmos pra fazer aquilo q vc's estão pensando, sem que ninguem saiba...
    Esse é um dos lados tristes de ser mae solteira. Os caras nos veem como imorais... Se já saiu com outro, pq não pode sair comigo? pensam eles. Parece que não somos vistas como mulheres pra casar.........

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, tudo bem?
    Pois é meu bem, bem vinda ao "ser mãe solteira"

    Um dia meu irmão disse: mãe solteira é vista como comida fácil.

    Na época não acreditei, claro. Sou Poli (ana)

    Mas o tempo foi passando e todos os homens que se aproximavam acabavam querendo o sexo fácil.

    Não que antes também nao fosse assim... eles só disfarçavam mais.

    Homem sempre quer ir para a cama com a mulher. Fato.

    O problema é que somos vistas como fast-food: chegou, pediu, comeu.

    Massss tenha esperança!

    Um dia, certamente, vai aparecer um cara bacana na sua vida que vai te amar independente de ser mãe solteira ou não.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opnião os homens já alguém tempo só qrem comer e sair fora...não acho que tenha muito a ver com o fato de ser mãe solteira...acontece que está dificil pra todas nós arrumar um relacionamento sério. O jeito é ter paciência e esperar que logo irá aparecer alguém especial...e não se deixar levar pelo papo furado desse espertinhos...isso cabe para todas mães solteiras ou não.

    ResponderExcluir

Meta a mamadeira!